segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Num venha não João!

Prodológico PAPA

Falando em Prodologia, acho mesmo que o mundo pirou, como dizem por aqui, que eu fico com essa mania de fazer versos limeirianos, pirado. Pirado mesmo estou em ver a degradação da música do carnaval aqui da Bahia, puta que pariu... como diz um cantador aqui de Coité: "Em se tratando de não obstante, nada como contudo, em questão de principalmente!" Vô te cumer! Vô te cumer! Vô te cumer! Lá ele! aqui mesmo não!

E como se não bastasse, ainda ficam querendo criar polêmica, a rainha piriguete Canta e Compara ao clássico de Carlos Lyra e Boscolli. Lobo Bobo, cantada a voz miúda, pra quem gosta! do João que não é doido nem nada, João Doido é um doido lá de Juazeiro, uma figura tranquila, esse João não! Mas deixemos João lá, a outra, "claudete" coalhada, pois o leite azedou na avenida, desafinando que só a gota, como dizem por aí, acho que pra homenagear, o João, em seu Desafinado magistral, pra quem gosta! Homi! deixe João quieto!

Pois, ficaram de tititi, isso tudo pra fazer mídia em cima de uma merda dessa, uns dizem que a música tem Pedofilia, outros dizem que não! - E o Lobo Bobo de João Gilberto? Comparam!

O lobo eu não sei, vi alguns fantasiados na avenida, mas estes estavam rebolando uns para outros: Vô te cumer! Vô te cumer! Vô te cumer! Lá ele! Lobo de C_ é PICAS.

Essa mídia toda que gera renda, que vende shows, que incentiva a “tocação de punheta” 24 horas por dia. Vô te cumer! Vô te cumer! Vô te cumer! Lá ele! Olhe aí! Eu repeti 3 vezes essa merda e vocês já estão querendo me comer o fígado! Lá ele!

Aí eu concordo com um texto que li recentemente aqui mesmo no JBF, falando dessa musicalidade, que infelizmente não fica só no carnaval, entra ano à dentro feito faca amolada, cortando cérebros e esfaqueando as mentes das pessoas, que sorriem, sem a menor noção da erva daninha que se espalhou pras bandas de cá. Escolha!

Escolha! Quem dera tivéssemos mesmo esse poder, não falo por mim, falo praqueles lobos "bobos bichas" que por diversos motivos, não podem freqüentar os ambientes das culturas da elite, e no seu bairro, na sua FM, na sua TV, só tem acesso a essas musicas, não sei se estou errado, mas às vezes chego a acreditar que existe um plano da direita (entenda direita, aos pentelhos de plantão do JBF, a classe burguesa, que sempre mamou nas tetas, e continuam, que venderia o próprio caráter, se possuíssem; falo direita, dos grande latifundiários que arregaçam o nosso solo, sugando de forma vil, pra juntar mais grana e poder, falo direita aos politiqueiros do Brasil, que não conhecem o siginificado de política, enfim sou LULA mesmo e não tem pra ninguém).

Enfim, acho que João quer voltar, com a Ditadura musical, esse é o plano então..., e a Dita Dura é que invade todos os dias os tímpanos de uma nação tupiniquim, fudendo com tudo, ceifando lembranças, apagando histórias, de outras épocas, em que a Ditadura nem era tão dura assim, tanto que conseguimos quebrá-la. E com quantos belos acordes! “Amanhã vai ser outro dia! Hoje você é quem manda falou tá falado!”. Sonho uma revolução, Cabeiras, Dirceus, Ullisses, Caetanos, voltem!

Êpa! Calma! Eles já estão aí de volta, mas a Dita Dura já os penetrou, rompeu-lhes os tímpanos, fudeu o caráter, ejaculou arrogância e pariu filhos da puta! Da puta da Democracia, que se vendeu às armações e mensalões, cuecas, meias, malas, grampos, "bostemusic".

Precisamos de uma revolução! Cantores, poetas, quengas, lésbicos, viadas, doutores! Todos vocês que passam horas em mesas de bar falando mal dessa porra, mas quando escutam, não só ficam passivos, como se ativam no “Rebolation”, a música símbolo do Carnaval de Chame gente. Gente! Por favor não me chamem mais. Eu já escolhi! Estou de armas prontas, com a Dita Dura preparada pra fuder O Lobo Mal, a chapeuzinhom, as piriguetes todas e quem tentar me dizer que isso essa música presta.

Num venha não João!

5 comentários:

  1. Caro poeta, bom texto... só fazendo um registro, a fase citada acima, faz parte do espetáculo do Cantador de Juazeiro, João Sereno, que nem é doido, nem nada, mas é um João tranquilo. no mais, parabéns pelo texto e pelo blog!

    Sgue o texto original:

    Os algebrismos dos fatos, fadados a felismente, de acordo com o fator geográfico da lingua portuguesa, que através de não obstante e em se tratando de não resta a menor dúvida, nada como tudo em matéria de principalmente.

    Maviael Melo

    ResponderExcluir
  2. Luiz dezeseis se casou-se
    Com a princesa isabé
    Maria, a Antonieta
    Copeira em versalé
    Promode arranjá intriga
    Com seu Luiz puxou briga
    Na sala dum cabaré!

    A corte chamou o rei
    Que já abria a braguilha
    Foram mostrar pro monarca
    Ouvir no rádio de pilha
    Que em Paris, num carrocel
    De cima da torre Eiffel
    Tinha caído a Bastilha!

    Tal qual São João Batista
    Que se enforcou no Jordão
    O rei perdeu a cabeça
    E num góipi do facão
    Si embolou num pé de angico
    "Diga ao povo que fico"
    Abolindo a escravidão!
    (Zé Roberto)

    ResponderExcluir
  3. Estava o cometa Halley
    Passando rente a Plutão
    O sol apagou as tochas
    Em Marte rachou o chão
    Foi descoberto em jupìter
    Que o povo não artrite
    Na lua deu apagão!

    Alumiou-se um cometa
    Que a NASA não conhecia
    O astronauta era vesgo
    Não enxergava nem via
    Uma nave especial
    Quagi chegando o Natal
    Trazendo a estrela guia!

    Os três Reis magos chegaram
    Trazendo enxofre e sal
    Seguindo os sete estrelos
    Sinalizando o sinal
    Na galáxia de Urano
    Um mês representa um ano
    Etcètera coisa e tal!

    (Zé Roberto)

    ResponderExcluir
  4. Foi num porto da Bahia
    Que Dom João chegou bem cedo
    Dava pra contar no dedo
    A bagagem que trazia
    Uma dúzia de bacias
    Um fardo de algodão
    Gasolina de avião, e
    Do café trouxe a semente
    Trouxe uma Bíblia de crente
    Outra do Rei Salomão
    (Zé Roberto)

    ResponderExcluir
  5. Barack Obama
    Foi corno na casa branca
    Sua mulher
    Subindo pelas tamancas
    Um deputado
    Que saia lá de dentro
    Entendeu seu pensamento
    Deu-lha, uma tapa na anca!

    Napoleão
    Não bebia água gelada
    No Rubicão
    Só nadava de braçada
    Um ordenança
    Se enrabichou cum sargento
    Na frente do regimento
    Dum general de brigada!

    São Benedito
    Rezou a missa do galo
    Um coroinha
    Correndo atrás dum cavalo
    São Ferrabrás
    Trouxe um litro de vinagre
    O povo disse; "é milagre!"
    Peixe bom mesmo, é robalo!

    Dilma Rousseff
    Namorava uma tenenta
    Saiu de lá
    Soltando fogo nas ventas
    Michel Teló
    Fofoqueiro e diplomata
    Jamais usava gravata
    Na frente da presidenta!

    Foi quando o papa
    Viajou lá pro Japão
    A tiracolo
    O livro do alcorão
    No monte Fuji
    Rezou a primeira missa
    Viva o chefe de puliça
    Já dizia o sacristão!

    ResponderExcluir